Para atrair clientes, construtoras investem em imóveis com projetos arquitetônicos luxuoso, atemporais e tecnológicos

Flávia Roscoe

Piso de mármore e paineis em madeira natural valorizam as áreas sociais / Banheiros e lavabos com cuba esculpida em pedra também são diferenciais

Algumas construtoras investem no trabalho de arquitetos para valorizarem os seus imóveis e, assim, conquistarem uma maior demanda para os seus apartamentos. Especialista no mercado de alto luxo, a arquiteta Flávia Roscoe diz que o seu trabalho é agregar valor aos apartamentos, tornando-os diferenciados e surpreendentes para a clientela, como aconteceu em um recente empreendimento feito por ela.

“A principal solicitação do cliente foi definirmos um projeto que abrangesse os anseios do público de apartamentos de alto luxo. Em um imóvel já valorizado pelo ponto e pelo padrão do empreendimento, buscamos o que poderíamos fazer para tornar os apartamentos bastante diferenciados e mais surpreendentes, conferindo ainda maior valor agregado. Com base em nossa experiência neste mercado, optamos por trabalhar com algumas premissas: materiais atemporais e de grande qualidade, tecnologia de ponta em todos os quesitos técnicos, elegância e discrição nas escolhas de modo a criar um ambiente sofisticado e de bases limpas para permitir que o comprador tivesse liberdade na decoração”, relata.

A arquiteta reforça que em projetos para apartamentos de alto padrão, é preciso investir em detalhes que farão a diferença. “Optamos por trabalhar com mármore Crema Marfim e Branco Sivec Extra nas salas, painéis em ipê natural, portas especiais de extrema qualidade, piso e teto em laca cinza, piso da área íntima em ipê natural, automação de Iluminação, áudio, vídeo e cortinas, ar condicionado com difusores lineares, precisão para equipamentos especiais como TV nos espelhos e adega climatizada, além da porta principal com abertura por digital, lavabos e banheiros com detalhamento de cubas esculpidas em pedras especiais. Todo o detalhamento foi desenhado pelo escritório, com detalhes minuciosos para que o acabamento fosse executado de forma impecável pela construtora”, enumera.

Seu cliente, o engenheiro civil Mateus Ulisses, empresário do ramo de construção predial, sócio das empresas Ulisses Construtora e Portal Construções e Empreendimento Ltda, ressalta a importância de ter uma profissional experiente para realizar algumas modificações nos projetos para atrair o seu público-alvo. “Buscamos a Flávia para realizar modificações em algumas unidades que estavam em construção, junto à Construtora Castor, assim como reformas em apartamentos de altíssimo luxo que recebemos em negociações. Ela já tem mais de 15 anos de mercado, é uma profissional totalmente competente, aberta a novas ideias, capaz de atender aos nossos pedidos e, principalmente, conhece muito bem tanto os clientes de alto luxo de Belo Horizonte, assim como os melhores fornecedores desses materiais a serem instalados”, afirma.

O empresário explica como a intervenção da arquiteta na melhoria dos apartamentos é fundamental para elevar o seu valor e, assim, atender aos desejos e anseios de seus clientes. “Quando a construtora está edificando o prédio, ela coloca um acabamento incluso à própria arquitetura interna para não desagradar nenhum de seus clientes de uma forma que, também, otimize o custo dela. Por isso, precisamos de uma profissional que valorize o imóvel para mostrar ao cliente de alto luxo um espaço clean, onde ele se sinta confortável. Um ambiente que traga tranquilidade para a pessoa viver. E, quando falamos que o apartamento já vem decorado por uma profissional como a Flávia Roscoe, ele já tem um ganho de preço. Você consegue ganhar o cliente já em um primeiro contato, mesmo por telefone, somente com a informação que ele é um apartamento decorado por ela. Imediatamente, a gente já tem um ganho do nosso cliente. Tivemos um caso, por exemplo, que nem precisou o apartamento ficar pronto. Ainda durante a execução das melhorias, já tivemos uma busca maior na procura pelos nossos imóveis”, conta.

Flávia Roscoe ressalta que, neste projeto para o cliente Mateus Ulisses, ela teve a oportunidade de trabalhar com o apartamento na planta e, assim, pensar em cada detalhe antes da execução da obra. “Esta é uma situação muito adequada para o desenvolvimento de um bom trabalho. Porém, mesmo em imóveis prontos, podemos fazer intervenções, de acordo com a necessidade do cliente, para melhorar o aspecto geral do imóvel e assim melhorar sua liquidez no mercado”, aponta.

Para Mateus Ulisses, é fundamental poder contar com uma profissional quando se quer otimizar os seus ganhos. “É imprescindível que você tenha uma profissional com bom gosto e consciência de custos para poder deixar o seu apartamento clean e de uma forma que todos vão gostar. E, também, para otimizar os nossos ganhos. Contratamos esses profissionais para fazer um apartamento decorado, um apartamento modelo, para que o cliente consiga ver como ele fica quando pronto e já tenha a sensação de como será viver naquele espaço”, encerra.

Contato:
Roscoe Arquitetura
(31) 3282-7614
http://www.roscoearquitetura.com.br