O novo decorado do Residencial Poème traz as mais recentes tendências em decoração novas possibilidades para deixar os ambientes amplos mais aconchegantes e ao mesmo tempo funcionais

Valorizar grandes espaços sem deixar aquela sensação de vazio, dar um toque de luxo e requinte sem ostentar. Esses foram os desafios da arquiteta Ana Paula Castro no novo decorado do Residencial Poème Lago das Rosas, da Dinâmica Engenharia e Sousa Andrade Construtora, responsáveis pelo empreendimento de alto padrão, construído em frente ao Lago das Rosas em Goiânia.

O projeto de Ana Paula traz, além das mais recentes tendências em decoração, novas possibilidades para deixar os ambientes mais aconchegantes e ao mesmo tempo funcionais. Ela explica que os apartamentos do Poème são bem amplos, com metragem de 264m². Por isso a proposta do decorado, que foi instalado num apartamento modelo localizado no 13º andar do residencial, foi valorizar todo esse espaço.

“Entre os diferenciais desse projeto temos o uso da madeira natural nas paredes da sala e dos quartos, além da integração de ambientes, que faz com que não exista um uso restrito para esses espaços. Tudo se comunica de forma que as pessoas transitem livremente pelo local”, ressalta.

Além do uso de madeira natural, foram utilizadas cores neutras que deixam o ambiente leve, moderno e reforçam a sensação de aconchego. “O decorado traz uma modernidade perene, sem modismos. Materiais nobres como, madeiras, pedras naturais e linhos no mobiliário que dão o tom caloroso de uma casa, mas com bastante funcionalidade e beleza”, afirma a arquiteta Ana Paula.

Nos quartos, a associação entre madeira e o tradicional papel de parede reforçam a sensação de acolhimento. “Nesses ambientes, além de painéis de madeira, utilizamos papel de parede e posicionamos as camas próximo à parede para liberar espaço na área central. Fora os armários com amplo espaço interno, também colocamos em todos os quartos bancada de estudos”, esclarece.

No projeto de Ana Paula, as novas tendências de decoração associam-se a praticidade e ao luxo de maneira sóbria. Uma das novidades que está bastante em alta e que foi usada pela

profissional, além da madeira, são as pedras naturais. “O mobiliário tem um desenho moderno e contemporâneo. Materiais como as pedras naturais, o linho e o veludo de algodão, dão o tom nobre e caloroso”, enfatiza.

Sobre Poème – Por ser uma torre com 120 metros de altura, toda revestida em pele de vidro, o Poème compõe o cenário paisagístico com o Lago das Rosas, refletindo o verde de um dos mais belos e tradicionais parques da capital.

Situado bem ao lado da Avenida Portugal, o residencial de luxo é um empreendimento da Dinâmica Engenharia, realizado em parceria com a Sousa Andrade Construtora. O empreendimento traz apartamentos com quatro suítes e com metragens que variam de 264m² a 530m². “Desde o início a Dinâmica lutou para alcançar a vanguarda da construção civil.

Já trabalhamos com inúmeros projetos concretizados e, quando o assunto é um empreendimento residencial, nos preocupamos em proporcionar uma ampla experiência de viver-bem para os nossos clientes”, garante Eugênio Carvalho, diretor da Dinâmica.

No empreendimento, a tecnologia também está presente, especialmente nos itens responsáveis pelo conforto e a segurança. A edificação possui proteção perimetral com sensores ativos ligados a uma central de alarme, coibindo intrusos numa área externa protegida; e automação via Wireless, para som, televisão, iluminação e veneziana. Além disso, o apartamento possui elevador privativo com acionamento por meio de leitura biométrica em todos os apartamentos.

Com cerca de 2.300 metros quadrados, a área de lazer do Poème inclui piscina, quadra, sala de jogos, brinquedoteca, churrasqueira e forno para pizza, salão de festas, espaço fitness (academia), espaço mulher, espaço office.

Contato:
AP Arquitetura
(85) 988-421-830 / 997-051-830
http://www.aparquitetura.arq.br

Dinâmica Engenharia
(62) 3240-9900
http://www.dinamicaeng.com.br

Sousa Andrade Construtora
(62) 3221-5000
http://www.sousaandrade.com.br